quarta-feira, 15 de junho de 2011

No more tears

Caímos em buracos que aparentemente nunca mais vamos sair. O desespero nos toma conta, o medo te domina e as pequenas coisas que são valiosas acabam no esquecimento. Com o passar do tempo acumulamos entulhos em nossos pensamentos e o buraco parece ser cada vez mais fundo. Chega a hora de recomeçar! Fazer tudo diferente, seguir o exemplo da águia que se refugia durante meses para se restaurar. O processo é difícil, até porque seu maior inimigo está dentro da sua cabeça, um conflito desgastante.
Independente do tratamento, descobrimos que a cura está dentro de nós. Quando nos apegamos a fé, enfrentamos os nossos temores e reavaliamos as virtudes. Descobri que é mais complicado do que se pensa, más se estou aqui com forças para tocar no assunto acredito que o problema está cada vez mais raso.
Interessante como os problemas nos parecem distantes quando vemos em um amigo, parente ou conhecido. Por isso somos pegos de surpresa e quando menos esperamos estamos refugiados no porão de nossas almas! Aí vem a saudade de pessoas marcantes, porém algumas delas já se foram para sempre e não temos como recuperar o tempo que se passou. E aquele sentimento que está tão intenso dentro de você ganha voz. A cura está chegando. Sim, quando optamos por não sermos mais reféns das nossas lembranças percebemos que é a hora da batalha, uma batalha em que se mata um pouco de você, que se crava uma tumba em pensamentos medíocres e que se descobre que o desespero está chegando ao fim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário